A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atribuiu a sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto tanto à grande popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto à popularidade do governo. "Eu represento esse governo. Fui ministra de Minas e Energia e fui chefe da Casa Civil. Coordenei os principais programas deste governo. Essa vantagem nas pesquisas é o reconhecimento da população de que o Brasil mudou" disse Dilma, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (16), em Brasília.
Questionada sobre se achava que ganharia no primeiro turno, Dilma disse: "Seria muita soberba e pretensão achar que essa eleição vai ser decidida antes de outubro". "Não falo uma coisa dessas nem amarrada", afirmou Dilma, utilizando a mesma expressão usada por ela quando perguntavam se seria candidata à Presidência na fase da pré-campanha.
Indagada sobre o jingle do candidato do PSDB, José Serra, que irá ao ar no horário eleitoral gratuito que começa amanhã, Dilma respondeu com uma pergunta: "Você acha que isso é plausível? Eu tenho minhas dúvidas." O jingle do candidato tucano faz até referência ao presidente Lula: "Quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá, o Zé Serra eu sei que anda, é o Zé que eu quero lá."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas