A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, agendou participação no debate que será promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), segundo informação da assessoria da campanha nesta sexta-feira (27).
Na quinta-feira (26), a coordenação de campanha havia anunciado a participação nos debates da Rede TV!, da Globo e da Record. Procurada nesta tarde, a assessoria da petista disse que o evento na CNBB nunca deixou de constar na programação de Dilma. Na terça-feira (24), ela não participou de evento organizado por rede católica.
Na semana passada, a petista divulgou uma carta-compromisso com as igrejas cristãs, intitulada "Carta aberta ao povo de Deus" e a cartilha "13 motivos para o Cristão votar em Dilma Rousseff", em que é apontada como a candidata que "tem feito a opção de governar olhando pelos pobres e menos favorecidos, a mesma do evangelho do Senhor Jesus Cristo".
O compromisso maior da candidata do PT com evangélicos e católicos é não fazer defesa explícita do aborto ou da união civil de homossexuais. O comando petista pretende equilibrar as agendas pelo país, mas dar prioridade ao Sudeste (especialmente São Paulo e Minas Gerais) e o Nordeste.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta