A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começaram, há pouco, uma caminhada pelas ruas de Diadema, na grande São Paulo. Eles saíram da praça Largo Redondão, no Jardim Rosinha, e seguem até a praça Moça, no centro de Diadema.
Também participam do evento o senador Eduardo Suplicy, a senadora eleita Marta Suplicy, o candidato derrotado ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante e a primeira-dama Marisa Letícia.
A coordenação da campanha de Dilma escolheu Diadema para a passeata no último fim de semana antes das eleições porque a cidade é considerada um dos redutos do Partido dos Trabalhadores.
Depois, Dilma e Lula seguem para Carapicuíba, onde fazem uma carreata.
Militantes do PT e PSDB se encontram em Diadema
No final da carreata da candidata Dilma Rousseff pelas ruas do centro de Diadema, militantes do Partido dos Trabalhadores se encontraram com simpatizantes da candidatura de José Serra (PSDB). O encontro aconteceu na Avenida Alda e terminou sem incidentes. Os tucanos pararam para que o grupo de Dilma passasse. Depois, a caravana do PSDB continuou seu percurso.
No momento do encontro, os organizadores do PT orientaram a militância pelo alto-falante que não aceitasse provocações. Neste momento, o policiamento estava reforçado no local. Durante a passagem dos tucanos houve provocações e um leve empurra-empurra, mas sem incidentes graves.
A passeata/carreata em Diadema, no ABCD paulista, foi encerrada com discurso de lideranças petistas locais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas