A senadora Marina Silva (PV-AC), candidata no primeiro turno à sucessão presidencial, parabenizou hoje a candidata do PT, Dilma Rousseff, pela vitória da petista na disputa à sucessão ao Palácio do Planalto. Em seu perfil na rede de microblogs Twitter a parlamentar ressaltou que as eleições deste ano representam uma "festa de democracia" e destacou o fato de Dilma Rousseff ter sido a primeira mulher eleita para o posto.
"Quero parabenizar a ministra Dilma duas vezes. Por sua eleição como presidente e por ser a primeira mulher eleita para o cargo na República", escreveu a senadora. "Esta eleição é uma festa de democracia. Ela possibilita a escolha daqueles que vão dirigir os rumos do País", completou.
A senadora destacou ainda que a petista foi nas eleições a candidata de "uma parte dos brasileiros". "A partir de agora, é a presidente eleita de todos nós." Evangélica, Marina, que é missionária da Assembleia de Deus, desejou para a nova presidente que "Deus lhe dê força". "Que Deus lhe dê força e sabedoria para conduzir nosso belo País", afirmou. A expectativa é de que, ainda hoje, Marina conceda uma entrevista coletiva, em Brasília, para comentar o resultado da eleição presidencial.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares