A senadora Marina Silva (PV-AC) comentou na noite deste domingo, em Brasília, a vitória de Dilma Roussef (PT) à Presidência do Brasil.
"Parabenizo a ministra Dilma por ter sido eleita presidente e a primeira mulher presidente do Brasil", afirmou em entrevista na noite deste domingo (31), em Brasília.
Marina disputou a eleição, mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com cerca de 20 milhões de votos. Ela não revelou em quem votou no segundo turno.
A senadora desejou "boa sorte" a Dilma e disse que a nova presidente deve ter no cargo "a simplicidade dos pombos e a sagacidade das serpentes".
Marina disse que sua decisão de ter ficado independente e não ter apoiado candidatos no segundo turno foi favorável para o processo democrático.
A senadora afirmou que sua atuação daqui para a frente vai se pautar pela construção de uma terceira via política. "Ela [a terceira via] ainda é um embrião", disse.
Segundo a senadora, mesmo "sendo escolhida por apenas uma parte [do eleitorado], a presidente passará a ser representante de todos".
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião