O deputado Antonio Palocci deve ser nomeado coordenador da equipe técnica de transição da presidente eleita, Dilma Rousseff. Segundo um interlocutor da petista, o nome foi discutido ontem em reuniões com Dilma e com assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também é contado para integrar a equipe de transição o secretário-geral do PT, o deputado José Eduardo Cardozo.
A ideia é ter ainda um coordenador político, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Já da parte do governo deverá ser nomeado um triunvirato para cuidar da transição: o atual ministro da Casa Civil, Carlos Eduardo Guedes Lima; o ministro do Plajamento, Paulo Bernardo, e, provavelmente, o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.
A equipe de Dilma deverá contar também com Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais; e ainda o tesoureiro da campanha, José de Filippi.
Na quarta-feira, o presidente Lula fará uma reunião para fechar os nomes do governo que cuidarão da transição. Em tese, a Casa Civil é a responsável, mas, na prática, o Planejamento vem atuando em parceria. Foi preparado um Portal da Transição, que contém relatório de todas as áreas do governo e que será acessado apenas pela equipe de transição, com senhas especiais.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião