Os principais locais de votação em Curitiba estão sem filas, o que pode ser explicado pela chuva, responsável por uma sensação térmica ainda mais baixa do que os 8 graus Celsius registrados ao amanhecer. Entre as pessoas que saíram cedo de suas casas para votar, há uma reclamação recorrente: essa é uma das eleições onde há mais lixo eleitoral espalhado pelas ruas da cidade, principalmente em frente aos comitês de candidatos.
As eleitoras Elcie Nascimento e Cecília Carol reprovam a atitude dos que sujam as ruas. "Não apelamos para santinhos espalhados pelas ruas para escolher nossos candidatos. Pelo contrário. Acreditamos que a maioria das pessoas deveriam se conscientizar de que Curitiba, uma cidade ecológica, ao receber essa grande quantidade de papel terá os bueiros entupidos, o que vai provocar ainda mais problemas para os encarregados da limpeza pública e para a população."
A assessoria da prefeitura explicou que o serviço de limpeza da cidade começou na madrugada deste domingo (3). Durante todo o dia, 400 servidores vão realizar um trabalho contínuo de recolhimento do lixo eleitoral e amanhã serão 700 pessoas reforçando a limpeza em Curitiba.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião