A votação ocorreu sem grandes problemas em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. O pouco movimento e nenhum registro de urnas eletrônicas com problemas marcaram as eleições na fronteira. Apenas os eleitores de uma seção da 205ª zona eleitoral, na zona rural, precisaram aguardar até que a energia elétrica fosse restabelecida pouco depois das 8h. Durante todo o dia, a Justiça Eleitoral registrou apenas uma prisão. Por volta das 15h30, no bairro Porto Meira, um homem foi detido por perturbação da ordem e desacato à autoridade.
No Colégio Anglo-Americano, o maior colégio eleitoral do Paraná com 11.731 eleitores, o movimento foi semelhante ao registrado no primeiro turno, com o índice de abstenção próximo de 20%. O feriadão de Finados levou um grande número de turistas que passou o final de semana na região a procurar o Fórum Eleitoral, o posto volante montado no aeroporto internacional e as duas seções localizadas no Parque Nacional do Iguaçu para justificar o voto. No Consulado Brasileiro em Ciudad del Este, no Paraguai, cerca de mil eleitores votaram.
De acordo com o juiz eleitoral Nicola Frascati Júnior, "apesar do incidente com o eleitor exaltado, contra o qual foi lavrado um termo circunstanciado, tudo ocorreu na mais perfeita ordem, como o esperado". Para o magistrado, o índice de faltosos deve corresponder à média histórica de 25%. Frascati adiantou ainda que somente no Fórum Eleitoral mais de 500 pessoas autenticaram o requerimento de justificativa pela manhã. Com reforços nas duas pontes internacionais, a Polícia Federal não registrou flagrantes de transporte ilegal de eleitores dos países vizinhos.
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Deixe sua opinião