A votação ocorreu sem grandes problemas em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. O pouco movimento e nenhum registro de urnas eletrônicas com problemas marcaram as eleições na fronteira. Apenas os eleitores de uma seção da 205ª zona eleitoral, na zona rural, precisaram aguardar até que a energia elétrica fosse restabelecida pouco depois das 8h. Durante todo o dia, a Justiça Eleitoral registrou apenas uma prisão. Por volta das 15h30, no bairro Porto Meira, um homem foi detido por perturbação da ordem e desacato à autoridade.

CARREGANDO :)

No Colégio Anglo-Americano, o maior colégio eleitoral do Paraná com 11.731 eleitores, o movimento foi semelhante ao registrado no primeiro turno, com o índice de abstenção próximo de 20%. O feriadão de Finados levou um grande número de turistas que passou o final de semana na região a procurar o Fórum Eleitoral, o posto volante montado no aeroporto internacional e as duas seções localizadas no Parque Nacional do Iguaçu para justificar o voto. No Consulado Brasileiro em Ciudad del Este, no Paraguai, cerca de mil eleitores votaram.

De acordo com o juiz eleitoral Nicola Frascati Júnior, "apesar do incidente com o eleitor exaltado, contra o qual foi lavrado um termo circunstanciado, tudo ocorreu na mais perfeita ordem, como o esperado". Para o magistrado, o índice de faltosos deve corresponder à média histórica de 25%. Frascati adiantou ainda que somente no Fórum Eleitoral mais de 500 pessoas autenticaram o requerimento de justificativa pela manhã. Com reforços nas duas pontes internacionais, a Polícia Federal não registrou flagrantes de transporte ilegal de eleitores dos países vizinhos.

Publicidade