Ainda à espera da decisão da ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), sobre quem ela pretende apoiar no segundo turno da disputa presidencial, a campanha do presidenciável tucano, José Serra, disparou nesta tarde email para eleitores reafirmando suas posições sobre a "agenda de sustentabilidade".
"Marina Silva pode, ou não, apoiar a candidatura de José Serra no segundo turno. Veremos sua decisão. De uma coisa podem estar certos: ela conhece, e bem, nossa posição sobre a agenda da sustentabilidade", diz mensagem enviada aos inscritos no site Proposta Serra, ligado à campanha do tucano.
"A valorosa senadora do Acre sabe que o governo de Serra em São Paulo tomou medidas efetivas, com bons resultados, na defesa ecológica", informa.
No primeiro turno das eleições, a candidata verde obteve cerca de 20 milhões de votos. Por causa desse patrimônio, tanto a candidatura de Serra quanto a da presidenciável Dilma Rousseff (PT) disputam o apoio da senadora e de sua legenda para o segundo turno, que será realizado em 31 de outubro.
O PV, entretanto, revelou que só tomará uma decisão no próximo dia 17 e Marina, por sua vez, deixou claro que pode não seguir o posicionamento do partido.
O texto enviado aos eleitores também destaca o que chama de proximidade do PSDB com a agenda socioambiental e destaca alguns programas criados no país durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
"José Serra visualiza o ambientalismo a partir de um raciocínio desenvolvimentista... Ele defende que o ativismo do Estado e a educação ambiental, que forma o cidadão consciente, impulsionarão uma nova economia, não predatória e de baixo carbono", informa a mensagem.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião