A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, recebeu na tarde desta sexta-feira (22) apoio de prefeitos de várias capitais brasileiras e o candidato derrotado do PV ao governo de Minas Gerais, José Fernando Aparecido, durante evento de campanha em Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

Entre os prefeitos de capitais presentes ao encontro estavam os de Campo Grande (MS), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE) e Aracaju (SE).

"Eu peço aos companheiros que votaram na Marina no primeiro turno que votem na Dilma", disse Aparecido. Segundo ele, Dilma "representa o compromisso com o meio ambiente e o social".

Publicidade

A prefeita de Natal (RN), Micarla de Souza (PV), também anunciou seu apoio a Dilma. "Eu sei que sou a última prefeita de uma capital a manifestar apoio. Nós continuamos com o sonho de eleger uma mulher presidente. Eu trago aqui as palavras de muitos companheiros do Partido Verde", afirmou.

O evento contou ainda com dissidências da coligação que apoia o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O prefeito de Itamonte, no sul de Minas, Marcos Tridon (PSDB), esteve no evento para anunciar seu apoio à petista.

"Eu acho que muito além de partido, eu estou trabalhando por um ideal", afirmou. "O governo Lula fez os municípios deixarem de ser pontinhos e passarem a ser respeitados. Eu voto no que eu acredito e não no que o partido acredita", afirmou o tucano

A prefeita de Capinópolis (MG), Dinair Maria Isaac, que é do DEM, também manifestou seu apoio a Dilma. "Receba através do meu abraço o abraço de todas as mulheres", disse à candidata do PT

Investimentos

Publicidade

Diante dos prefeitos e lideranças, a candidata petista se comprometeu com investimentos para o estado, em obras para o metrô de Belo Horizonte e estradas. A candidata afirmou que, apesar das críticas da oposição, o PAC tem respaldo dos prefeitos.

"Eles [oposição] dizem que o PAC não existe. Eu tenho certeza que os prefeitos sabem que o PAC existe", afirmou.

Ainda nesta sexta, a candidata participa de um comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Uberlândia.