Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28) aponta o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 47% das intenções de voto, contra 23% de Aloizio Mercadante (PT).
É a segunda pesquisa do Ibope para governador de São Paulo após a oficialização das candidaturas. No primeiro levantamento, no último dia 30 de julho, Alckmin tinha 50%, e Mercadante, 14%
Na pesquisa divulgada neste sábado, Celso Russomanno (PP) atingiu 8%, Paulo Skaf (PSB) obteve 2% das intenções de voto, e Fábio Feldmann (PV), 1%.
Dos demais candidatos (Bufalo, PSOL, Anaí Caproni, PCO, Igor Grabois, PCB, e Mancha, PSTU), nenhum deles atingiu 1%.
Confira os resultados:
Alckmin (PSDB): 47%Mercadante (PT): 23%Russomanno (PP): 8%Skaf (PSB): 2%Feldmann (PV): 1%Bufalo (PSOL): 0%Anaí Caproni (PCO): 0%Igor Grabois (PCB): 0%Mancha (PSTU): 0%
Branco/nulo: 7%Indecisos: 11%
0 = não atingiu 1%
As entrevistas foram realizadas dos dias 24 a 26 de agosto. Foram ouvidos 1.204 eleitores no estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número 77814/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 26048/2010.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia