O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, chegou com quase duas horas de atraso a Palmas, em Tocantins. Ele fez caminhada pela Avenida JK, no Centro da capital, acompanhado do candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos(PSDB) e seu vice, João Oliveira (DEM). Serra entrou em lojas e cumprimentou eleitores. Alguns comerciantes instalados na avenida decidiram antecipar o fim do expediente temendo tumultos na passagem do candidato.
A caminhada, por um quilômetro, durou cerca de uma hora e meia. No escritório de uma farmácia, durante o percurso, Serra concedeu entrevista à imprensa. Para os jornalistas, defendeu a conclusão da eclusa - espécie de elevador que permite a passagem de embarcações - nas hidrelétricas que já estão em funcionamento e naquelas em construção no Tocantins. O sistema garante a navegabilidade dos rios, em especial o Tocantins, com a efetivação da hidrovia Tocantins-Araguaia.
Entre outros projetos que Serra defendeu para o Estado estão a conclusão da Ferrovia norte-sul (atualmente em fase de construção do trecho entre Guaraí e Palmas) e investimentos em clínicas médicas de especialidades - com ênfase na mulher.
Durante a entrevista, o candidato criticou o volume de recursos destinados pelo governo federal à construção do trem bala, que liga o Rio de Janeiro à Campinas(SP). Segundo ele, o montante poderia ser direcionado para melhoria do sistema metroviário urbano das cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.