No próximo domingo, 3 de outubro, aproximadamente 7,6 milhões de paranaenses vão as urnas para eleger os políticos que governarão o estado e o país pelos próximos quatro anos. Em Curitiba, o maior colégio eleitoral do Paraná, estão aptos a votar 1,3 milhão de eleitores. A capital contará com 3.605 seções eleitorais, instaladas em 401 locais, entre escolas, universidades e clubes.
O Colégio Estadual Leôncio Correia, no bairro Bacacheri, é o local de votação com o maior número de eleitores em Curitiba. Pouco mais de 9 mil pessoas votarão em uma das 25 seções que serão instaladas na escola. Já o Colégio Anglo Americano, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, é o maior espaço de votação do estado. São quase 12 mil eleitores em 38 seções.
Em Curitiba, cerca de 18 mil mesários irão trabalhar nestes eleições. Em todo estado, serão 120 mil mesários em 24.558 seções. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), aproximadamente 200 mil pessoas, entre mesários, servidores da Justiça Eleitoral, juízes, promotores, candidatos, policiais e advogados, estarão envolvidos no pleito.
Os curitibanos que não sabem ou esqueceram seu local de votação podem consultar as listas ao lado com o endereço de todas as seções eleitorais da capital. As seções estão divididas por zonas eleitorais. Os eleitores de outros municípios podem fazer a consulta no site do TSE, acessando o menu Serviços ao eleitor, submenu Título e Local de Votação.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou