Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso critica a oposição por "mistificar" o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e admite que a candidata oficial, Dilma Rousseff, é a mais provável vencedora das eleições presidenciais do dia 3 de outubro.
"A oposição errou", diz. "Permitimos a mistificação de Lula. Mas Lula não é nenhum revolucionário. Ele saiu da classe trabalhadora e se comporta como se fosse parte da velha elite conservadora", afirmou em artigo de página inteira.
O candidato tucano à Presidência, José Serra, não quis comentar as declarações de FHC, mas afirmou que o ex-presidente não admitiu a vitória da petista. Serra preferiu falar do editorial do jornal O Estado de S. Paulo, que declarou em editorial apoio aberto ao candidato do PSDB. O periódico também criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo "mal hábito de perder a compostura quando é contrariado". O jornal Folha de S. Paulo também criticou em editorial as críticas de Lula à mídia.
Leia análise sobre o apoio dado a Serra em http://www.gazetadopovo.com.br/blog/conexaobrasilia
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura