Três fiscais partidários se envolveram em confusões na manhã deste domingo (31) em Maringá, conforme registros da Polícia Militar. Um dos casos ocorreu no Colégio Unidade Polo, no Jardim Alvorada, onde um fiscal do PT discutiu com um juiz eleitoral e acabou sendo levado para a delegacia da Polícia Federal.
Segundo informações da PM, o representante do partido estava com um crachá maior do que o permitido. O fiscal teria se irritado com quando foi solicitada a retirada da propaganda.
Caso semelhante ocorreu no Colégio Regina Mundi, na Zona 02, onde outra fiscal do PT portava um crachá em desacordo com a legislação eleitoral. Após uma discussão com um mesário, ela foi levada para prestar esclarecimentos no Fórum Eleitoral, de onde foi liberada.
Ainda nesta manhã, um grupo de quatro fiscais do PT estava reunido trajando camisetas do partido no Colégio Rodrigues Alves. A utilização de roupas alusivas a partidos é permitida, desde que não em um grupo de pessoaso. Nesse caso, o grupo foi dispersado pela polícia.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos