O vice-governador eleito do Paraná Flávio Arns (PSDB) - que também será o secretário de Estado da Educação a partir de 2011 - afirmou que acredita na virada de José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB. Arns disse que o trabalho feito pelas lideranças tucanas nos estados fará a diferença e levará Serra à vitória.
O tucano ressaltou o empenho de Beto Richa, governador eleito, na campanha presidencial no Paraná e também em outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele disse também que percorreu todas as regiões do estado pedindo votos para Serra.
Arns chegou sozinho ao Colégio Estadual Guaíra, no bairro Rebouças, em Curitiba, por volta das 11h20. Ele cumprimentou eleitores e votou rapidamente. Não havia fila em sua seção eleitoral.
Apesar de acreditar na vitória de Serra, o vice-governador avaliou que não deverá haver problemas se Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência, for eleita.
O futuro secretário tratou também da questão da educação. Ele disse que já fez contato com a atual secretária, Yvelise Arco-Verde, pois o ano letivo de 2011 começará em fevereiro. Arns afirmou que uma reunião das equipes de transição de Richa e do atual governador Orlando Pessuti (PMDB) foi marcada para a próxima quarta-feira (3).