O candidato do PSDB ao governo estadual, Geraldo Alckmin, votou por volta das 11h deste domingo (3) no colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, na Zona Sul de São Paulo. Alckmin chegou ao local de votação acompanhado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e pelo governador Alberto Goldman, além do candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes. Os filhos e a mulher do candidato ao governo estadual o acompanharam.
Questionado sobre a possibilidade de o candidato tucano à presidência, José Serra, chegar ao segundo turno, disse estar confiante e pronto para ajudá-lo. "Estamos confiantes de que o Serra vai para o segundo turno. E estaremos juntos. Eu até já arregacei a manga. De mangas arregaçadas para ajudá-lo." Segundo Alckmin, ele e Serra conversaram até a madrugada deste domingo.
Embora seja apontado como favorito nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin evitou falar sobre a vitória antes da apuração. "Hoje é dia de humildade e fé", afirmou. o candidato lamentou o fato de o candidato ao Senado, Orestes Quércia (PMDB), aliado ao PSDB em São Paulo, ter se afastado da disputa em razão de problemas de saúde.
Um eleitor dirigiu a Alckmin uma pergunta sobrea inuaguração do Metrô da Vila Sônia. Alckmin não respondeu.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião