• Carregando...

O juiz José Ricardo Coutinho Silva, da 111ª Zona Eleitoral de Porto Alegre (RS), aceitou na noite desta quinta-feira (7) denúncia contra o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, por calúnia e difamação. O tucano foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) do estado de difamar o PT e caluniar o ex- prefeito de Belo Horizonte (MG) Fernando Pimentel, em entrevista ao jornal "Zero Hora" e à "Rádio Gaúcha", respectivamente nos dias 22 e 23 de julho.

O advogado da campanha de Serra, Ricardo Penteado, negou as acusações. "Não disse nada que não seria verdadeiro e nada que não seja apropriado. Não existe calúnia ou crime", afirmou o advogado.

Na entrevista, ao responder sobre as declarações do seu vice, Indio Costa (DEM), o tucano reafirmou que o PT teria suposta ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)."É uma coisa antiga, que está mais do que evidenciado, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia [Farc], que, por sua vez, são uma força do narcotráfico", segundo denúncia do MPE.

Segundo o MPE, além disso, Serra teria responsabilizado o PT e Fernando Pimentel pela violação de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB. "É estratégia do PT. Eles tinham montado um grupo de dossiê sujo. Dossiê limpo não é obrigatoriamente algo criminoso. Quando é feito com baixaria, você está comprando depoimento. Isso é jogo sujo, e o PT estava montando isso e foi descoberto. Tudo coordenado por um personagem importante do PT, que é o Fernando Pimetel", teria afirmado Serra, conforme citado na denúncia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]