A Justiça Eleitoral em Rondônia colocou, gratuitamente, 550 veículos à disposição dos eleitores em 11 localidades da zona rural e do interior do estado. Devem ser transportados durante todo o dia 4 mil eleitores.
Além dos 550 veículos para o transporte de eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocou mais 150 para a logística da eleição no estado. A diretora-geral do TRE, Elizabeth Mesquita, informou que a lei autoriza o transporte de eleitores que moram em áreas distantes, mas somente pela Justiça Eleitoral, que também pode fornecer alimentação em alguns casos. Ela lembrou que é proibido o transporte feito por candidatos ou coligações.
A Justiça Eleitoral de Rondônia também colocou barcos à disposição da população ribeirinha. No município de Costa Mares, próximo à fronteira com a Bolívia, os eleitores de uma comunidade quilombola irão de barco para a seção eleitoral e só retornam no fim da tarde. Por isso, um almoço será servido à comunidade. "Esta é uma forma de garantir a cidadania, evitando maiores transtornos aos eleitores", ressaltou a diretora.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano