Acompanhe cobertura multimídia
A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.
O candidato do PSOL, Luiz Felipe Bergmann, foi o primeiro postulante ao governo a votar neste domingo (3). Ele votou, por volta das 8h30, na Sociedade Água Verde, na Avenida Iguaçu, em Curitiba. Ele chegou de carro ao local, acompanhado apenas do filho dele, de 9 anos.
A movimentação no local de votação era tranquila naquele horário. Bergmann não enfrentou filas e levou cerca de um minuto para votar. Na saída, ele conversou com jornalistas e declarou estar satisfeito com a campanha realizada. "Participamos da disputa e apresentamos um projeto alternativo aos paranaenses. Então, nosso objetivo foi plenamente alcançado", declarou. Ele ainda disse que, caso as eleições tenham segundo turno e ele não participe da disputa, a decisão de apoiar outro candidato vai depender do comando do Psol.
Bergmann deve visitar os principais colégios eleitorais da capital durante a manhã. Por volta das 12h30, ele acompanha a votação do candidato ao Senado pelo Psol, Professor Piva, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Às 18h, ele vai para a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no bairro Prado Velho.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião