O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou parte da agenda oficial desta sexta-feira (8) para participar de gravações, no horário de expediente, de programas eleitorais da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A agenda do presidente sofreu ao longo do dia duas alterações. Na primeira delas, uma reunião com a presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda Coelho, prevista inicialmente para o meio-dia, foi remarcada para as 15h.
Na segunda alteração, anunciada às 15h25, foram canceladas as reuniões de Lula com os ministros da Integração Nacional, João Reis Santana, e do Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos. A assessoria de comunicação da Presidência explicou que o presidente estava participando de filmagens, mas não soube informar o local.
Já o assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, um dos coordenadores da campanha da candidata petista, informou que Lula gravou durante a tarde, em um estúdio, para a propaganda eleitoral gratuita de Dilma.
"Está gravando para a Dilma. Para o [José] Serra [candidato do PSDB] é que não é. Não foi no Palácio da Alvorada. Foi em estúdio", afirmou.
- Programa de Serra na TV mostra grávidas e compara Dilma a Collor
- Aliados de Dilma no Paraná decidem "ir para a ofensiva"
- Lula elogia Marina e diz que maioria do Brasil quer mulher na Presidência
- Lula: priorizar aborto é "baixar nível da campanha"
- Dilma se diz contra aborto e ataca PSDB por privatização
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião