O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (27), em Ipojuca (PE), que é preciso governar o Brasil como uma "mãe cuida dos filhos".
"É preciso governar com o sentimento do coração para você olhar as pessoas mais pobres. No fundo, no fundo, é fazer o papel que uma mãe faz. Não tem ninguém que sabe governar uma casa como uma mãe", disse ele, durante inauguração do Gasoduto Pilar.
O discurso de Lula é compatível com as mensagens de campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em que ela é apresentada como uma "mãe para o povo brasileiro". Durante o discurso desta tarde, o presidente comparou a distribuição de renda à divisão de comida em uma casa.
"A mãe, na hora que coloca os cinco filhos na mesa, se tem cinco bifes e cinco filhos, é um bife para cada um", disse. Segundo Lula, os avanços vividos pelo Brasil garantem que não faltará oportunidades para os jovens no futuro.
"Nunca mais esse país vai formar duas gerações e meia como a que começou a ser gerada no final dos anos 70 de homens e mulheres que não tinham oportunidade de trabalhar e estudar."
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião