A senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) disse hoje que é importante ter "humildade" antes do resultado das eleições. Ela, no entanto, expressou otimismo com a possível vitória da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. "O momento é de seriedade e humildade. Existe a certeza da vitória, mas com muito pé no chão", afirmou. Marta também desconversou sobre se ela assumiria algum ministério em um possível governo Dilma.
"Eu fui eleita para o Senado agora. Espero cumprir (o mandato). Aliás, eu estou animada e achando que é um grande um desafio." Ela também desconversou sobre se ela ou o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) são cotados para disputar, em 2012, a Prefeitura de São Paulo.
Questionada sobre como seria a festa em uma eventual vitória de Dilma, Marta disse que "não tem festa preparada; só depois que for confirmada a vitória". A senadora eleita votou pouco antes do meio-dia em um colégio da zona sul de São Paulo, ao qual chegou a pé, sozinha e apenas com o RG em mãos.
A senadora destacou ainda a importância das reformas tributária e política para os próximos anos. "Vamos entrar em discussão logo sobre a reforma tributária e a política, que são as duas reformas que podem mudar o País, econômica e politicamente." Sobre a questão do aborto, ela disse que esse assunto "terá de ser discutido em algum momento", mas não entrou em detalhes.