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A propaganda eleitoral no rádio e na tevê, que começa oficialmente em 17 de agosto, terá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal personagem da campanha da petista Dilma Rousseff (PT). Já o programa de José Serra (PSDB) pretende enfatizar a biografia do tucano, com foco em temas sociais.

Num papel até agora pouco comum para ele – o de apresentador de tevê –, Lula pretende mostrar Dilma ao eleitorado não só como a responsável pelas grandes obras de seu governo, previstas no Plano de Aceleração do Cresci­mento (PAC) 1 e 2, mas também como a garantia de que nenhum programa social, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, será mudado caso ela seja eleita. E, se houver mudança, será para incluir mais gente nos programas.

A ideia, segundo os coordenadores da campanha de Dilma, é fazer um programa leve, com muita informação a respeito do governo de Lula e do que a candidata poderá fazer a mais do que o seu padrinho fez nos quase oito anos de governo. Sempre que Dilma aparecer, haverá ao lado uma bola com o Cruzeiro do Sul, num azul que, aos poucos, vai mudando de cor, até se tornar branco e, em seguida, verde-amarelo.

Estúdios

Com três minutos a menos de tempo de tevê que a campanha de Dilma, a equipe de comunicação do tucano José Serra começou a discutir os programas e a estruturar os estúdios onde será gravado o horário eleitoral gratuito.

Na semana passada, houve a primeira reunião de criação da equipe de comunicação para começar a esboçar a produção dos comerciais de rádio e tevê. Ainda está em discussão o formato do programa, se haverá apresentadores. Os filmes devem apresentar Serra, destacar a biografia do tucano, explorando temas como a criação do FAT e dos genéricos. Parte das imagens externas do candidato em campanha já foi colhida por equipes em dez estados.

A comunicação está dividida em 14 áreas principais: da criação de impressos à coordenaçãoMais de 270 profissionais se dividirão em equipes de criação, pesquisa, mídia e conteúdo, entre outras.

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