O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), também participou do evento pró-Serra ontem em Santa Felicidade, apesar de seu partido fazer parte da coligação que apoia a candidata Dilma Rousseff (PT). Ducci justificou a presença como um ato de apoio ao novo governador do Paraná. "Estou aqui hoje apenas para prestigiar a vitória de meu companheiro Beto Richa", afirmou. O PSB local teve autorização da direção nacional do partido para apoiar Richa nas eleições estaduais e, segundo Ducci, está neutro no segundo turno presidencial.
"Desde o início do processo eleitoral a direção nacional liberou o PSB que sempre foi 100% a favor da candidatura do Beto Richa no estado. Neste acordo, nos mantemos neutros durante a campanha presidencial", garantiu o prefeito. Ducci, porém, permaneceu ao lado de Richa no palco durante a maior parte do evento em que o governador eleito, prefeitos, deputados e lideranças nacionais dos partidos coligados pediam votos para o candidato José Serra.
Além de Ducci, outro integrante do PSB regional que não demonstrou neutralidade foi o vereador de Curitiba, Mario Celso Cunha. Mestre de cerimônia do evento, Cunha puxou o coro de "Serra presidente" e por diversas vezes chamou a concorrente petista de "aquela candidata gordinha".
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Deixe sua opinião