O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, comentou na manhã desta quinta-feira (21), em seu perfil no Twitter, o tumulto ocorrido durante caminhada na Zona Oeste do Rio. Ele usou a rede de microblog para afirmar que está bem. O presidenciável não fez referência direta e não deu detalhes da agressão que afirma ter sofrido.
Na quarta-feira (20), o candidato foi atingido por um objeto na cabeça e ele foi levado a uma clínica para avaliação em Botafogo. Ele recebeu alta logo na sequência.
"Muito obrigado a todos vocês que se preocuparam comigo. Estou bem, mas por recomendação médica tive que parar por 24hs", comentou no Twiiter.
"Diante do clima de ódio crescente, peço a vocês que não aceitem provocações. Nós somos da paz e a PAZ vai vencer", escreveu em seguida.
"Política é coisa de adversários, não de inimigos. Não vamos admitir violência. Vamos de mãos dadas, cabeça erguida e coração tranquilo", disse.
Agenda mantida
De acordo com a assessoria do candidato, estão mantidos os compromissos previstos a partir das 12h30, em Maringá, no Paraná. Às 16h, está prevista uma carreata em Ponta Grossa, no mesmo estado.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa