Site Voto Consciente traz conteúdo com o jeito da internet
O site Voto Consciente oferece para o internauta conteúdos editoriais e publicitários da campanha com o jeito da internet. Além de reunir toda a produção dos veículos envolvidos (Gazeta do Povo, do Jornal de Londrina, da RPCTV e das Rádios Mundo Livre FM e 98FM), ele também terá um grande foco na interatividade.
A RPC (Rede Paranaense de Comunicação) antecipa-se ao processo eleitoral e lança hoje a campanha Voto Consciente, que contará com o envolvimento de todos os veículos do grupo no estado: a RPC TV, os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina e as rádios 98 FM e Mundo Livre FM. Com duas frentes de atuação editorial e publicitária a campanha quer despertar a cidadania nos paranaenses e estimular o interesse dos eleitores para a importância do voto e para a discussão política. A proposta é ajudar as pessoas a se envolverem mais na política, pesquisando sobre os candidatos e tendo um posicionamento mais proativo sobre o voto consciente.
A campanha será dividida em três fases e terá duração de seis meses. A primeira fase, que vai até o dia 30 de maio, tem como tema central a Cidadania e irá abordar assuntos como a conscientização política. A segunda fase, denominada Política/Instituições, ocorrerá durante todo o mês de agosto e trará explicações sobre os cargos políticos e órgãos públicos. A terceira e última fase terá início no dia 1.º de setembro e vai até o final das eleições. O foco dessa fase será o Voto Consciente, com ênfase na importância da escolha dos candidatos e no incentivo à pesquisa de informações sobre quem está concorrendo aos cargos públicos.
Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo da RPC, explica que, como maior grupo de comunicação do estado, a empresa acredita na educação para a transformação da sociedade e o desenvolvimento do cidadão para melhor. "Nossa missão de contribuir e lutar pelo desenvolvimento do estado é provocar, neste momento, a atitude dos cidadãos. Mostrar que a política é algo importante demais para ser deixada só nas mãos dos políticos", afirma.
O diretor de Jornalismo da Gazeta do Povo, Nelson Souza Filho, destaca o papel determinante do voto para eleger políticos que atuem com mais transparência. "A campanha objetiva motivar o cidadão brasileiro, que precisa ter a exata dimensão da importância do seu voto para que o país caminhe rumo a um processo político transparente e ético. Se existem coisas erradas na política, apenas o eleitor com a força do seu voto será capaz de mudar", defende.
A opinião é compartilhada pelo diretor de Jornalismo da RPC TV, Wilson Serra. "Essa campanha nasceu com o propósito de devolver à política, hoje uma palavra extremamente desgastada e desmoralizada, a sua real importância na vida das pessoas. E, para isso, ela pretende trabalhar a consciência do eleitor."
Com o objetivo de fazer com que o paranaense vote com mais consciência e responsabilidade, a campanha também estará na internet por meio do site Voto Consciente (www.rpc.com.br/votoconsciente) com o conteúdo publicado no jornal impresso, na televisão e também material exclusivo e nas redes sociais do Twitter (www.twitter.com/consciente_voto), Orkut e Facebook.
Deixe sua opinião