A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (26), durante carreata nas ruas centrais de Fortaleza, que, nas eleições do dia 31, o eleitor vai escolher entre dois modos diferentes de governar: "O que está em jogo são dois modelos."
Dilma criticou a oposição. "Eles nunca fizeram nada pelo Nordeste", completou. A petista participou de carreata na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, tradicional ponto de concentração política da cidade. O presidente Lula fez comício no mesmo local quatro dias antes das eleições de 2002, quando foi eleito pela primeira vez.
A candidata foi acompanhada por políticos como o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), o governador do estado, Cid Gomes (PSB) e os senadores eleitos Eunício de Oliveira (PMDB-CE), mais votado da história do estado, e José Pimentel (PT-CE), que era ministro da Previdência.
Dilma percorreu cerca de 800 metros em um jipe vermelho, acompanhada de Luizianne Lins (PT), Cid e Ciro Gomes. No outro carro, que acompanhava a candidata estavam as demais lideranças do estado.
Na carreata, Dilma disse que estava no "dia mais feliz" da vida dela e que iria lembrar "para sempre" as imagens da multidão acompanhando sua passagem pelas ruas centrais da capital cearense.
A candidata ainda fará nesta sexta outra carreata em Caruaru (PE), para onde seguiria de helicóptero. Depois vai para Vitória da Conquista (BA), onde participa de carreata e comício.
- Dilma: Serra reflete "modelo que deu as costas para o Nordeste"
- No horário eleitoral, Dilma e Serra utilizam imagens de debate
- Marina Silva diz que Brasil está "cansado do confronto"
- Serra chama de "jogada eleitoral" plano de governo de Dilma
- Antônio Palocci deve voltar se Dilma vencer, diz Jaques Wagner
- Grupo da USP exalta "esquerda" e lança apoio à Dilma
- Aliados replicam batalha do debate no Twitter
- Lula faz hoje comício no bairro mais populoso de Curitiba
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião