O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a rápida sanção do Projeto Ficha Limpa, aprovado nesta quarta-feira (19) pelo Senado. Segundo nota divulgada pela assessoria da OAB, a sanção imediata da matéria irá permitir que "ela possa vigorar nas eleições de outubro próximo, evitando que a ética seja atropelada por candidatos inescrupulosos".
Cavalcante sustenta que o ficha limpa valerá ainda para as eleições deste ano desde que entre em vigor até o dia 10 de junho. Ele destaca, na nota, que "uma vez cumprida a missão na Câmara e Senado, agora as atenções se voltam para a sanção presidencial ao projeto de iniciativa popular, fruto de intensa mobilização da sociedade e da coleta de quase 2 milhões de assinaturas de eleitores".
"A OAB, entidade cuja trajetória de 80 anos está intimamente ligada aos ideais republicanos e de democracia em nosso país, respeitosamente o convida a acrescentar o seu nome a esta página histórica, posicionando-se favoravelmente ao projeto", diz o presidente da OAB ao pedir a rápida sanção presidencial da matéria.
Para o presidente da OAB, o Projeto Ficha Limpa "não resulta do capricho de algumas entidades organizadas da sociedade civil, mas reflete o anseio de toda a população".
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião