Veja os números da pesquisa IBOPE/RPC
O senador Osmar Dias (PDT) tem 12% de rejeição entre o eleitorado paranaense, segundo a pesquisa IBOPE/RPC divulgada na noite de quinta-feira (5). A rejeição ao ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) é de 9%. Os dois são os candidatos melhor colocados na disputa pelo governo do estado, de acordo com o levantamento. O tucano recebeu 46% das intenções de voto, enquanto o pedetista teve 33%.
Entre os sete candidatos que concorrerem ao cargo de governador, Avanilson Araújo (PSTU) atingiu o maio índice de rejeição. Ele foi apontado por 13% dos entrevistados quando perguntados em qual candidato não votaria de jeito nenhum. Empatados na segunda posição com 12% de rejeição estão Osmar e Amadeu Felipe (PCB). Paulo Salamuni (PV) e Robinson de Paula (PRTB) tiveram 10%. Na sequência aparece Richa com 9% e o que atingiu o menor índice, 7%, foi Luiz Felipe Bergmann (PSol).
De acordo com o IBOPE, 30% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos. O número de eleitores que não souberam ou não responderam chega a 34%.
Metodologia
O levantamento do IBOPE/RPC ouviu 1008 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais o para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21696/2010.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Deixe sua opinião