• Carregando...

Marina Silva, candidata à Presidência pelo PV, defendeu ontem em Curitiba que os lucros obtidos pela Petrobras na exploração das bacias de petróleo do pré-sal, na costa brasileira, sejam investidos em pesquisas para desenvolver novas fontes de energia. Ela falou sobre o assunto ao comentar a capitalização da Petrobras nesta semana, que arrecadou R$ 120,3 bilhões e tornou-se a maior do mundo. "Nós não podemos separar esse processo de uma visão inovadora para que a exploração do pré-sal possa ser um investimento em novas tecnologias que vão surgir para substituir, num futuro bem próximo, o uso do petróleo."

Marina mostrou-se animada com o resultado das últimas pesquisas eleitorais, que apontam crescimento das intenções de voto dela. Na pesquisa Datafolha divulgada nesta semana, a candidata do PV passou de 11% para 13%. Segundo dados do próprio instituto, os maiores aumentos de intenções de votos de Marina aconteceram no Distrito Federal, no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Na capital paranaense ela chega a 19%, o maior índice dela entre as capitais. "O que está nas ruas é muito maior do que as pesquisas conseguem mostrar. Nós estamos criando uma verdadeira onda verde, que vai para o segundo turno."

Serviço:

As pesquisas Datafolha têm margem de erro de dois pontos porcentuais. A última foi realizada entre os dias 20 e 21 de setembro e ouviu 12.294 pessoas e está registrada no TSE com o número 31.330. A anterior foi feita nos dias 13 e 14 de setembro com 11.784 eleitores e tem o registro 30.014 no TSE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]