O candidato do PDT ao governo do estado, Osmar Dias, reuniu-se ontem, em Curitiba, com o pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Igreja Assembleia de Deus. O candidato ao Senado pelo PMDB, Roberto Requião, e a vereadora Noêmia Rocha (PMDB) também estiveram presentes no encontro, realizado na casa do pastor.
Osmar afirmou que, caso seja eleito, pretende estabelecer parcerias com as igrejas para garantir a recuperação de dependentes químicos. Segundo o pedetista, o governo do Paraná será responsável por instalar clínicas gratuitas para a população de baixa renda e investir recursos para manter e ampliar casas de apoio mantidas pelas igrejas, com oferta de cursos de profissionalização para os dependentes químicos.
Para isso, diz o senador, seria preciso um entendimento com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Hoje a Anvisa considera clínica de reabilitação e casa de recuperação da mesma forma. A clínica é para a desintoxicação e a casa de apoio dá atendimento psicossocial. Não dá para cobrar ambas da mesma forma." Hoje, Osmar tem novo encontro com pastores evangélicos programado para as 15h30. (GV)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião