São Paulo - A mais recente pesquisa Vox Populi de intenções de voto para presidente da República, divulgada ontem à noite pela Band TV, mostra que a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, aumentou sua vantagem na liderança da corrida eleitoral para 16 pontos porcentuais em relação ao seu principal adversário, o tucano José Serra.
Na pesquisa, a petista aparece com 45% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 29%. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria a disputa no primeirp turno, levando em conta os votos válidos. Na mostra Vox Populi anterior, veiculada no dia 23 de julho, a diferença entre os dois candidatos era de oito pontos porcentuais Dilma tinha 41% e Serra figurava com 33%.
Marina
Na pesquisa de ontem, a candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, teve 8% das intenções de voto, o mesmo patamar registrado em julho. Os demais candidatos não chegaram a 1%. O total de votos brancos e nulos é de 5%. E 12% não sabem ou não responderam em quem vão votar. A Band TV não divulgou o cenário da pesquisa em um eventual segundo turno.
A pesquisa foi realizada com 3 mil eleitores de todo o país, entre os dias 7 e 10 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,8 ponto porcentual, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o Protocolo n.º 22.956/2010.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas