As gravações de entrevistas em vídeo para o Candibook Portal dos Candidatos começaram ontem. Ao todo, 45 pessoas que vão disputar um cargo público em outubro vieram até a sede da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes. As entrevistas serão gravadas durante todo o mês, e estarão no site a partir do início de setembro. O portal, que vai ao ar em meados deste mês, vai abrigar um perfil dos concorrentes, nome e número de urna.
Cristiano Dionísio, candidato a deputado federal pelo PDT, parabenizou a iniciativa do jornal e o espaço democrático dado aos que disputam as eleições neste ano. "O portal é absolutamente necessário e vem para cobrir uma lacuna que existe na divulgação de quem não disputa as vagas majoritárias. Fico feliz que o jornal tenha percebido o potencial da internet nas eleições", disse.
Outro candidato que participou do primeiro dia de gravações foi Rubens Hering, do PV, que disputa uma vaga ao Senado. Para ele, a iniciativa torna o processo eleitoral mais justo. "É muito interessante, louvável até, a ação do jornal, uma vez que o tempo no horário eleitoral gratuito é muito pequeno para os partidos menores, por exemplo. Isso torna o processo das eleições mais justo, mais democrático", enfatizou Rubens.
O portal pretende ser um agregador de informações. "Um dos principais objetivos do Candibook é fornecer para o eleitor o máximo de dados possível de cada um dos candidatos. Assim ele terá uma importante ferramenta de apoio para reduzir ao máximo a chance de errar na hora da escolha, ou seja, desperdiçar o seu voto com alguém com quem não se identifica ou mal conhece", explicou Eduardo Luiz Klisiewicz, editor do Portal dos Candidatos.
Proposta
O Candibook Portal dos Candidatos é uma iniciativa da Gazeta do Povo para reunir o perfil de todos os concorrentes às eleições deste ano: deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Cada um terá uma página hospedada no portal, com um perfil básico, foto, vídeo e um sistema de entrevista individualizado.
As entrevistas em vídeo terão duração média de 2 minutos para cada candidato um tempo maior do que a média de aparição no horário eleitoral. Os candidatos poderão falar um pouco dos seus projetos e responder a perguntas formuladas pelos jornalistas da equipe. Os concorrentes que se dispuserem a gravar o seu vídeo recebem também uma senha para poder acessar uma parte interna do site. Nele serão disponibilizadas perguntas sobre diversos temas pertinentes ao cargo para o qual estão se candidatando.
Serviço: Os candidatos que ainda não receberam a ligação da Gazeta do Povo e quiserem participar do Portal dos Candidatos podem entrar em contato pelos telefones (41) 3321-5694, (41) 3321-5695, (41) 3321-5837, ou pelo email portaldoscandidatos@gazetadopovo.com.br.
- Candidatos para o Senado "jogam em duplas" durante debate
- Tribunal redefine hoje regras de verticalização
- Ataques à polícia de SP viram arma de campanha
- Esperando quórum, AL marca votação da Lei da Transparência
- Senadores usam tribuna para propaganda
- Na volta do recesso, Câmara não alcança quórum para sessão
- De olho nas eleições, Congresso concentra esforços em "bondades"
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião