O prefeito da cidade de Bandeira do Sul, na região sul de Minas Gerais, foi detido na madrugada desta segunda-feira (27) suspeito de dirigir com sintomas de embriaguez. De acordo com a Polícia Militar (PM), o político dirigia pela contramão um carro oficial da prefeitura e bateu em outro veículo que vinha no sentido contrário. O acidente aconteceu na Avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas, também no sul de Minas.
Segundo a PM, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do prefeito e o carro oficial da Prefeitura de Bandeira do Sul foram apreendidos. O suspeito teria se recusado a fazer o teste do bafômetro, foi levado à delegacia e liberado.
Ainda de acordo com a PM, o prefeito estava com um pequeno corte no rosto, mas não soube explicar se o ferimento era por causa do acidente. Ele teria, também, se negado a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O G1 ligou para a prefeitura de Bandeira do Sul e tentou falar com o prefeito ou com um assessor, mas a pessoa que atendeu o telefone disse que ninguém do gabinete iria falaria sobre o assunto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura