Ato da campanha de Dilma será na avenida Saul Elkind. Assessoria de Serra ainda não confirmou onde será o evento do tucano| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Londrina - Os dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), podem se encontrar em Londrina na próxima sexta-feira. As duas assessorias confirmaram atos públicos de campanha na cidade. A agenda de Dilma, entretanto, será reforçada pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas duas campanhas, candidatos eleitos estão articulando atos públicos com os presidenciáveis.

CARREGANDO :)

A expectativa é que Dilma Rousseff realize, junto com o presidente Lula, um comício na Avenida Saul Elkind, Zona Norte da cidade. Na região estão sendo construídas diversas residências do programa Minha Casa, Minha Vida, uma das bandeiras de campanha da candidata petista. O comício será realizado a partir das 19 horas. A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete do presidente, o londrinense Gil­­berto Carvalho, e divulgada on­­­tem pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Uma das principais articuladoras da candidatura de Dilma no Paraná é Gleisi Hoffmann (PT), esposa do ministro do Plane­­­jamento, Paulo Bernardo, e que foi a senadora eleita com o maior número de votos no Paraná – 3.196.468 votos (29,5% dos votos válidos). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Gleisi ajudou a articular a vinda de Dilma e Lula a Londrina.

Publicidade

O candidato tucano José Serra já havia confirmado agenda em Londrina no último sábado, por meio do principal articulador da candidatura dele no estado: o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), que fez 52,43% dos votos válidos. A assessoria de imprensa não deu detalhes de como será a passagem de Serra por Londrina. Limitou-se a dizer que o presidenciável participará de "um ato de campanha". É possível que o tucano passe por Curitiba antes de prosseguir a viagem ao interior.

Vantagem tucana

No primeiro turno, o candidato José Serra venceu, com larga vantagem, em Londrina. Na cidade, o tucano recebeu 55,9% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Marina Silva (PV), com 23,7%. Dilma apareceu apenas em terceiro, com 18,8%.

Colaborou Rosana Félix