O PT entrou ontem com uma ação na 13.ª Vara de Justiça do Distrito Federal por danos morais contra o PSDB e o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB). Na ação, o partido pede uma indenização por difamação pelas declarações do vice acusando o PT de ter ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e com o narcotráfico. O valor da causa estabelecido pelo PT é de R$ 40 mil.
Em entrevista concedida na sexta-feira aos militantes tucanos no site do partido, Indio declarou que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior.
Indio da Costa ironizou ontem a ação do PT contra ele. Indagado se estava preocupado com processos do petista, ele afirmou: "Preocupado com o quê? Eles que têm ligações com as Farc e que devem se preocupar".
Já a Procuradoria-Geral Eleitoral decidiu apurar se o Ministério do Planejamento cometeu irregularidade ao exibir em seu site um vídeo com críticas a Indio da Costa. O vídeo exibia uma reportagem crítica a Indio, exibida na segunda-feira passada pelo Jornal da Noite, da Band TV, na qual o ministro Paulo Bernardo chama o vice de Serra de "idiota".
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta