Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) lideram a disputa pelas duas vagas paranaenses ao Senado, segundo a pesquisa IBOPE/RPC, divulgada nesta quinta-feira (5). O ex-governador recebeu 48% das intenções de voto e a petista alcançou 32%.
Na sequência aparece o deputado federal Ricardo Barros (PP) com 15% e o também deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que recebeu 11% das intenções de voto. Gilberto Araújo (PCB), Valmor Venturini (PSol) e Professor Piva (PSol) tiveram 2% das intenções cada. Irineu Fritz (PT do B) e Rubens Hering (PV) tiveram 1%.
Os demais candidatos, Rivaldir Jensen (PRTB), Cláudio Roberto Timossi (PSTU) e Ademir Correa Pedroso (PRTB), não alcançaram 1%. Votos brancos e nulos somam 11%. Indecisos, 43%. Os entrevistados poderiam citar até dois nomes, mas 31% apontou apenas um candidato.
Metodologia
O levantamento do IBOPE/RPC ouviu 1008 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais o para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21696/2010.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião