Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) lideram a disputa pelas duas vagas paranaenses ao Senado, segundo a pesquisa IBOPE/RPC, divulgada nesta quinta-feira (5). O ex-governador recebeu 48% das intenções de voto e a petista alcançou 32%.
Na sequência aparece o deputado federal Ricardo Barros (PP) com 15% e o também deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que recebeu 11% das intenções de voto. Gilberto Araújo (PCB), Valmor Venturini (PSol) e Professor Piva (PSol) tiveram 2% das intenções cada. Irineu Fritz (PT do B) e Rubens Hering (PV) tiveram 1%.
Os demais candidatos, Rivaldir Jensen (PRTB), Cláudio Roberto Timossi (PSTU) e Ademir Correa Pedroso (PRTB), não alcançaram 1%. Votos brancos e nulos somam 11%. Indecisos, 43%. Os entrevistados poderiam citar até dois nomes, mas 31% apontou apenas um candidato.
Metodologia
O levantamento do IBOPE/RPC ouviu 1008 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais o para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21696/2010.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia