Acompanhe cobertura multimídia
A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.
O candidato ao Senado Ricardo Barros (PP) votou por volta das 8h30 deste domingo (3), em Maringá. Ele esteve acompanhado do irmão - o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP); e da mulher - a candidata a deputada federal Cida Borghetti (PP). Os três votaram no Colégio Regina Mundi, na Rua Estácio Sá - Zona 02.
Quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto, Ricardo Barros citou como exemplo a eleição de Flávio Arns (hoje candidato a vice-governador na chapa de Beto Richa [PSDB]) para o Senado em 2002. Na oportunidade, Arns começou a disputa com baixo índice de intenção de voto, conforme as pesquisas eleitorais, mas cresceu na reta final e foi eleito na época, ele era filiado ao PT.
"O Flávio nunca foi apontado nas pesquisas como candidato possível de ser eleito. Por isso, temos de aguardar a apuração", disse Ricardo Barros.
Ele falou que vai acompanhar a apuração dos votos em Curitiba.
Votação tranquila
Ricardo, Silvio e Cida chegaram ao local de votação perto das 8h. O primeiro a votar foi Silvio. Em seguida, votaram Ricardo e Cida - estes dois últimos na mesma seção.
O voto dos três foi acompanhado principalmente pela imprensa. Os eleitores que estavam no local eram, em sua maioria, idosos que haviam acordado cedo para votar.
Pesquisa
A candidata Gleisi Hoffmann (PT) passou a liderar a disputa pelo votos para o Senado no Paraná, de acordo com a pesquisa Ibope/RPC divulgada no sábado (2). A petista aparece com 51% das intenções de voto e, pela primeira vez desde o início da campanha, está à frente do ex-governador Roberto Requião (PMDB), que tem 47%. Os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com 27% e 22% da preferência dos eleitores.
Os percentuais dos candidatos chega a 200%, pois, nestas eleições, dois candidatos ao Senado Federal serão eleitos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião