Richa concedeu entrevista no Aeroporto de Maringá. Nos próximos dias, viajará com Serra para MT, GO e BA| Foto: Ivan Amorin/Gazeta Maringá

A agressão que o candidato à presidência José Serra (PSDB) sofreu no Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (20), foi alvo de críticas do governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), em Maringá, no início da tarde desta quinta-feira (21).

CARREGANDO :)

Em entrevista coletiva no Aeroporto Silvio Name Junior, ele disse: "É lamentável [a agressão que Serra sofreu]. A gente sabe do que o PT é capaz. A militância não mede esforços para se mandar no poder. É tudo reprovável. Podíamos estar fazendo uma campanha de alto nível, sem agressões físicas e verbais. Isso é muito ruim e não contribui em nada para a democracia".

Richa disse, ainda, que acredita que conseguirá aumentar em um milhão a quantidade de votos de Serra no Paraná. Ele anunciou também que na próxima semana vai viajar com o candidato para Cuiabá (MT) e outras cidades de Goiás e da Bahia, para ajudá-lo na campanha.

Publicidade

Às 13h10, Serra estava em um avião, a caminho de Maringá. A previsão era de que ele chegasse ao meio-dia, mas compromissos de agenda atrasaram a chegada dele.