Londrina - O candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, classificou como "uma flagrante infidelidade" a declaração de apoio do senador Alvaro Dias (PSDB) ao candidato do PDT, Osmar Dias (PDT). O tucano, no entanto, tratou o episódio como "uma coisa de irmão" e disse que não pedirá providências à direção nacional do PSDB contra o posicionamento de Alvaro. Apesar de ser do mesmo partido que Beto, Alvaro anunciou na quarta-feira o voto em Osmar, que é do PDT, partido da base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

CARREGANDO :)

Em entrevista ontem em Londrina, Beto Richa disse que "esperava qualquer coisa" de Alvaro Dias. Os dois disputaram a vaga tucana para concorrer ao governo do estado e, desde que Richa foi escolhido como candidato do partido no Paraná, Alvaro não deu nenhuma declaração de apoio à candidatura. "Parece que tem um trato entre eles [Osmar e Alvaro] que não cabe a mim julgar, coisa de família. E eu continuo fazendo a minha campanha", disse Beto Richa.

"Laranjas podres"

Publicidade

O tucano comentou também a declaração em que chamou de "laranjas podres" professores da rede estadual de ensino que estariam fazendo campanha contra ele. "Eu fiz apenas uma constatação que todo o Paraná sabe, porque fui previamente agredido pelo Osmar, que tem uma campanha baixa, suja, querendo ser governador a qualquer custo", disparou. "Entre a minha família e a do Osmar, não é a minha que tem que dar explicações aos professores por maus-tratos que aconteceram no passado."

Camarote

Richa disse ainda que "Osmar [Dias] estava no terceiro andar do Palácio Iguaçu, assistindo de camarote os cavalos em cima dos professores", referindo-se ao episódio de 1988, quando professores em greve entraram em confronto com policiais militares.

Richa chegou a Londrina por volta das 16 horas, acompanhado pelo deputado federal e candidato ao Senado Ricardo Barros (PP). Foi ao Camelódromo, tomou vitamina e participou de um evento em uma fábrica. Hoje pela manhã ele participa de uma sabatina organizada por entidades da sociedade civil, na Sociedade Rural.

Publicidade