Beto critica hospital e Requião rebate
O ex-governador do estado e candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) ficou revoltado ontem com as feitas pelo candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, inaugurado durante sua gestão. No programa eleitoral da televisão, o tucano falou que faltam pediatras na unidade. Richa disse ainda que a população da cidade "merece respeito".
Curitiba e Maringá - As estratégias dos dois principais candidatos ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT), estão definidas, mas só um dos lados pôs o plano em prática ontem. Enquanto o tucano seguiu em busca de votos e apoios nas regiões Norte e Noroeste do estado, já que tem a maioria das intenções de voto na capital, o pedetista faltou a uma caminhada programada para a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) justamente a região onde ele mais precisa crescer, segundo as pesquisas.
Em Arapongas, Richa participou da inauguração de um comitê e recebeu o apoio do prefeito Beto Pugliese, do PMDB partido que integra a coligação de Osmar Dias. Em seguida seguiu para Maringá, onde gravou programa para o horário eleitoral. Em entrevista na Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Richa ressaltou o apoio de prefeitos do PMDB, em especial o de Moacir Fadel, prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Hoje o candidato segue para Toledo.
Caminhada
A caminhada programada para partir do terminal rodoviário da CIC reuniria Osmar Dias e o candidato do PMDB ao Senado, Roberto Requião, mas eles não compareceram. A assessoria de Osmar disse que a participação foi cancelada por causa de um atraso na gravação do programa eleitoral de tevê. No entanto o vice do candidato ao governo do estado, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), estava presente.
No lugar dos dois principais nomes da coligação, participaram do ato cabos eleitorais, porta-bandeiras e candidatos a deputado. Antes de saber que Osmar não compareceria, o deputado federal e candidato à releição Ratinho Júnior (PSC) disse que a caminhada era parte de uma nova estratégia, que apostaria no "corpo a corpo". "Agora é a reta final, a hora da campanha tomar as ruas. É o momento de caminhar e ter contato direto com o eleitor", disse.
O terminal CIC é um dos pontos de integração das linhas de ônibus com o maior fluxo de passageiros de Curitiba e da região metropolitana. Exatamente a região onde a campanha do pedetista mais precisa se fortalecer. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, em 13 de agosto*, na RMC está a maior diferença entre Dias e Richa: o tucano tem 60%, contra 23% de Dias. O Datafolha ouviu 1.221 pessoas em 46 municípios. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no TSE (22.777) e no TRE-PR (18.123/2010).
Donald Trump desbanca Kamala Harris e é eleito presidente dos EUA
O segundo mandato de Trump e o acerto de contas com a diplomacia lulopetista
Bolsonaro comemora vitória de Trump e diz esperar que o Brasil siga o mesmo caminho
Mercado aposta em alta mais forte dos juros; o que influencia a decisão do BC
Deixe sua opinião