Em visita ao estádio do Maracanã na tarde desta terça-feira (26), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, apontou a ocorrência de uma alta nos preços dos alimentos "como há muito tempo não se via" no país.

CARREGANDO :)

O tucano apontou inação do governo federal diante do problema. Reclamou principalmente do preço da carne, item que disse estar se tornando "produto de luxo".

Serra visitou o estádio, que está fechado para obras da Copa de 2014, acompanhado por lideranças do DEM e do PSDB.

Publicidade

"Estamos tendo uma inflação de alimentos como há muito tempo não se via, de alimentos básicos para a nossa população. Basta olhar o que aconteceu nos últimos três meses. Carne está virando um produto de luxo. Aumentou o frango, a carne de porco, aumentou o arroz, o feijão, o açúcar. Nós estamos tendo uma inflação precisamente nos alimentos. E o governo tem estado inerte diante disto. Uma política de estoques, de infraestrutura mais adequada teria permitido evitar essa situação", disse o candidato.

Durante a visita ao Maracanã, de quase uma hora, o tucano esteve no gramado e no centro de memória do estádio. O tucano voltou a falar sobre as denúncias publicadas pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (26) sobre possíveis irregularidades em licitação de novo trecho do Metrô da capital paulista. O jornal divulgou que já conhecia seis meses antes de anunciados os vencedores das licitações para dois lotes da linha 5 (Lilás) do Metrô.

"Essas denúncias foram depois do meu governo. O que eu acredito é que pode ter havido acordo entre empresas. E que o governador [Alberto] Goldman [PSDB] vai fazer é tomar as providências para apurar. O que é importante é que tudo seja bem esclarecido", disse o candidato.

Serra ainda criticou o ritmo de andamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o atraso em obras dos aeroportos. Antes de deixar o estádio, o tucano ainda lamentou a morte do senador Romeu Tuma (PTB-SP). Do Rio de Janeiro, Serra embarcou para Foz do Iguaçu (PR), onde participa da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Estado do Paraná. Mais tarde, o tucano vai para Caxias do Sul (RS).

Publicidade