A coordenação da campanha do candidato do PSDB José Serra decidiu nesta segunda-feira (9) que não contará com doações via internet para a disputa das eleições. Segundo a assessoria do comitê de campanha do tucano, o custo-benefício da medida não se mostrou vantajoso e, por enquanto, pelo menos, o partido descartou as possibilidades de abrir canais online para doações.
Marina Silva
A candidata do PV, Marina Silva, começou na sexta-feira (6) a receber doações para sua campanha através da internet. Até o momento, o valor arrecadado é de aproximadamente R$ 16 mil, segundo a asssessoria de imprensa da candidata. Pelo site de Marina, é possível fazer doações enviando o número do CPF e através de cartão de crédito emitido no Brasil.Dilma Rousseff
A campanha de Dilma Rousseff (PT) abriu as doações pela internet nesta segunda-feira. Por enquanto, as doações podem ser feitas através de apenas um cartão de crédito, mas a partir de terça-feira (10) poderão também ser feitas através de dois. Ainda não foi feito um balanço do valor arrecadado até o momento.
A primeira doação para Dilma foi feita pela dona Marisa Letícia, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no valor de R$ 1.013 mil. O sistema foi aberto, mas seguida caiu e, segundo a assessoria do PT, está passando por ajustes de tecnologia e deve voltar em breve.
A legislação eleitoral permite doações de até 10% do valor declarado pelo doador no Imposto de Renda de 2009. Tanto Dilma Rousseff quanto Marina Silva vedam doações através de cartões corporativos, apenas contribuições de pessoas físicas são aceitas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia