• Carregando...
O tucano José Serra pede a eleitores que não viajem no feriado de Finados, por receio do aumento da abstenção e perda de votos | Mauricio Lima / AFP
O tucano José Serra pede a eleitores que não viajem no feriado de Finados, por receio do aumento da abstenção e perda de votos| Foto: Mauricio Lima / AFP

São Paulo - O candidato do PSDB à Pre­sidência, José Serra, criticou o nível da campanha presidencial deste ano e culpou o PT pela "baixaria eleitoral". "Em matéria de baixaria, por parte do adversário, sem dúvida, das campanhas que eu assisti no Brasil, essa é a pior. Nunca um adversário se aparelhou tanto, nunca um adversário jogou tão baixo quanto nessa campanha, no caso do PT", afirmou.

Serra – que participou de encontro com cientistas na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Paulo – comparou a disputa com a adversária Dilma Rousseff (PT) à luta de Davi contra Golias. Também afirmou que tem recebido apoio dos eleitores: "É animador ter chegado onde cheguei."

Para Serra, o programa de governo petista, divulgado ontem, é instrumento eleitoral. "O caso deles é só uma jogada eleitoral", disse o candidato, que ainda não lançou seu plano de governo, mas apresenta propostas em seu site de campanha. "Eles não oficializaram coisa nenhuma."

Serra disse duvidar das propostas do PT colocadas em um plano de governo porque o partido, em sua opinião, discursa conforme a conveniência. "Eles pensam com a conveniência do momento", afirmou, ao mencionar o apoio do PT ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao mesmo tempo em que a candidata se diz contra as invasões de terra. Ele reclamou que, no governo petista, o MST "é tratado a pão de ló".

O tucano fez um apelo para que os eleitores compareçam às urnas no dia 31 de outubro, durante o feriado prolongado de Finados, e só viajem depois da votação. "É importante que as pessoas não se deixem levar pelo feriado. É melhor ter um feriadão pela metade do que perder um ano novo", afirmou.

Paulo Preto

A liderança do PT na Assembleia Legislativa vai requerer à procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo investigação sobre a empresa Peso Positivo Transportes, Comércio e Locações, que tem como sócios o genro e a mãe do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. Ele é apontado pelos petistas como arrecadador de recursos para a campanha de José Serra.

Deputados do PT localizaram contrato de locação de guindastes entre a Peso Positivo e uma das maiores empreiteiras do país, que integrou o consórcio contratado para construir o Trecho Sul do Rodoanel. A obra era administrada e fiscalizada pessoalmente por Paulo Souza – ele ocupou a direção de Engenharia da Dersa de 2007 a abril deste ano, quando foi demitido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]