O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tomava um chope num restaurante tradicional do Mercado Municipal de Florianópolis, nesta sexta-feira (23), quando dois ovos foram lançados contra ele por um rapaz aparentando 30 anos. Cercado de correligionários, o tucano não foi atingido. Os ovos quebraram ao atingir um bar repleto de garrafas, encostado à parede. Posando para fotos e cumprimentando eleitores, o candidato sequer percebeu que por pouco foi alvo de uma ovada.
O grupo de seguranças de Serra imobilizou o rapaz e o retirou do prédio. Ele foi levado pela Guarda Municipal ao 1º DP da cidade, e liberado em seguida. Na delegacia, ele disse não ter jogado ovos contra o candidato. Representantes do PSDB, que foram à delegacia, também decidiram não registrar boletim de ocorrência.
Sem perceber a confusão, Serra continuou degustando as guloseimas do local. Primeiro, apreciou fatias de presunto Pata Negra, uma das iguarias mais caras servidas ali e pastéis de camarão. Caminhou mais um pouco e comeu ostras. Do mercado, Serra foi para a sede da RBS, onde concedeu uma entrevista. No fim da tarde, ele participa de um encontro com lideranças políticas em Blumenau, também em Santa Catarina.