O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, prometeu na tarde deste sábado (23), em seu programa de TV, criar o Ministério da Pessoa com Deficiência. O programa do tucano afirmou que no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os investimentos para as redes que atendem pessoas com deficiência, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram reduzidos.

CARREGANDO :)

"Vamos criar o Ministério da Pessoa com Deficiência para coordenar as ações entre estados e municípios. Precisamos dar as condições que essas pessoas precisam", disse Serra.

Durante o programa, um locutor afirmou que, durante o ano passado, o governo Lula não repassou recursos para a educação básica, transporte escolar, nem para programa de formação de professores que atuam nas Apaes. O tucano prometeu a criação de 50 clínicas especializadas para pessoas com deficência, além da Rede Zilda Arns para atender pessoas com deficiência.

Publicidade

"O Brasil que todos nós lutamos é o Brasil da Justiça. Se somos todos iguais perante a Deus, o Brasil que nós queremos é aquele que todos sejam iguais perante a lei. Os mesmos direitos e os mesmos deveres", disse o candidato.

Dilma

O programa da candidata petista Dilma Rousseff, apresentado na tarde deste sábado, foi focado nas ações de meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Dilma apareceu no Parque Eólico de Osório (RS), apresentado pelo programa como um exemplo de pionerismo. O programa ainda afirmou que no "governo FHC e Serra não havia investimentos em área de energia elétrica".

Durante o programa, Dilma afirmou que o Brasil tem sido um exemplo em questão de desenvolvimento sustentável, e que 'cresce e está na linha de frente contra o aquecimento global'.

"País e povo crescem juntos, respeitando o meio ambiente. È um modelo que avança junto, respeitando desenvolvimento social e preservação ambiental. Por esse caminho, o Brasil se tornou líder mundial no combate à fome e à pobreza. É um dos países que mais cresce e está na linha de frente contra o aquecimento global", disse a candidata.

Publicidade

O programa da petista trouxe ainda um depoimento de Angela Mendes, filha de Chico Mendes."A Dilma representa tudo isso, o desenvolvimento ambiental", disse Angela.