• Carregando...

O PSDB de Minas Gerais vai instalar, em algumas regiões do estado, comitês separados para a campanha do presidenciável José Serra e para a do governador Antonio Anastasia, que disputa a reeleição.

Na avaliação da cúpula tucana de Minas, essa reorganização é necessária para que a campanha de Serra fique estruturada em todo o estado, inclusive nas localidades em que os líderes municipais estejam alinhados nacionalmente com o PT e no plano estadual com o PSDB – o chamado "Dilmasia", que é a opção pelo voto em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Anastasia para governador.

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, "tem cobrado essa melhor organização", disse o deputado federal Rodrigo de Castro (MG), secretário-geral do PSDB nacional e coordenador da campanha de Serra em Minas.

A sugestão já passada ao PSDB nacional é que sejam instalados pequenos comitês de Serra em microrregiões de Minas. Castro sugere até 50 comitês paralelos aos de Anastasia.

Dos 11 partidos coligados com os tucanos mineiros, o PDT, PR, PSC e PSB apoiam Dilma para presidente. São pelo menos 222 municípios de diversas regiões mineiras comandados por prefeitos desses partidos – um terço dos prefeitos que apoiam Aécio e Anastasia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]